quinta-feira, 23 de junho de 2011

Prêmio Bíbi Vogel 2011

O Prêmio Bíbi Vogel destina-se a reconhecer as ações desenvolvidas de proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno. É também uma forma de reconhecer a importância da amamentação para a prevenção e redução da morbimortalidade infantil, e para a saúde da criança. O prêmio foi instituído pela portaria nº 1907/GM de 13 de setembro de 2004 e leva esse nome em homenagem a Sylvia Dulce Kleiner, conhecida como Bíbi Vogel, por sua dedicação, militância e destaque frente às ações de amamentação, entre elas a criação do grupo Mães Amigas do Peito, em 1980.
A primeira edição do prêmio ocorreu em 2005, ano em que se destacaram os municípios de Araguaína (TO), Itabuna (BA), Piraí (RJ), Maringá (PR) e Brasília (DF). Todos receberam do Ministério da Saúde uma placa comemorativa com o título. Já na segunda edição, realizada em 2009, a Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno, da Secretaria de Atenção à Saúde, premiou os municípios de Arapiraca (AL), Belém (PA), Manaus (AM) e Vitória (ES). Receberam menção honrosa os municípios de Uberlândia (MG) e Londrina (PR).
Este ano, o Ministério da Saúde abriu a 3ª edição do Prêmio Bíbi Vogel. Os municípios vencedores receberão as placas em novembro, durante o I Encontro nacional de Tutores da Rede Amamenta Brasil, em Brasília.

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

Brasileirinh@s de Floripa

Saúde na Escola

*************** ******** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA************ ******** ** **************************************** ÍNDICE**************** ************************