segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rede Amamenta Brasil em Florianópolis

Formação de tutores 2010, oficina no Centro de Saúde Abraão
– dramatização no atendimento da família no processo da amamentação
 
Diversos estudos científicos têm demonstrado ao longo dos anos a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis para a melhoria da qualidade de vida da população. O aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e complementado com alimentos adequados até os dois anos de idade ou mais é o primeiro passo a ser implementado nesta busca.
Entretanto, apesar das iniciativas já utilizadas para incentivar a prática da amamentação e do incremento das taxas de aleitamento materno exclusivo até o sexto mês e da duração mediana da amamentação, ainda estamos aquém do necessário.
O Ministério da Saúde propôs, então, a formação de um trabalho em rede, com foco na atenção básica, denominado “Rede Amamenta Brasil”. Esta rede atua conjuntamente com as iniciativas já existentes (Hospitais Amigo da Criança, Bancos de Leite Humano, entre outros), respeitando as diferenças locais e regionais, de forma a aumentar a resolutividade de suas ações e estimular o aleitamento materno em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

Brasileirinh@s de Floripa

Saúde na Escola

*************** ******** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA************ ******** ** **************************************** ÍNDICE**************** ************************